segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quem foi Haroldo Veloso


  Haroldo Coimbra Veloso, nasceu no Rio de Janeiro, então Destristo Federal, no dia 4 de julho de 1920, filho de Paulo Veloso e Diva Coimbra Veloso. Sentou praça em 1939, ingressando na Escola Militar do Realengo, no Rio. Fez curso de engenharia área e em abril de 1951 foi primovido a major-aviador. (...)
  Após o movimento político-militar de 31de março de 1964 que destituiu o presidente João Goulart, Veloso requereu sua entrada para a reserva remunerada como brigadeiro. Com a edição do Ato Institucional n° 2 em 1965 e a posterior implantação do bipartidarismo, Veloso filiou-se à Aliança Renovadora Nacional (Arena), de orientaão governista. No pleito de novembro de 1966, elegeu-se deputado federal pelo Pará na legenda da Arena. (...)
  Ao longo do seu mandato, denunciou a existência de aeroportos clandestinos na Amazônia, que serviam a empresas extrangeiras. Foi casado com Maria de Lurdes Leal Veloso, falesceu no Rio de Janeiro em 22 de outubro de 1969

Fonte: Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro pós 1930

3 comentários:

  1. Olá amigos meu nome é Kennedy, eu estudei nessa escola em 1997 até 1998, e gostaria de reencontrar com meus amigos que estudaram nessa época também, e encontrar a Professora Martona, se vocês puderem me ajudar esse é meu Msn: kennedy_g3_collin@hotmail.com
    Obrigado galerinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara estudei lá tantos anos, cresci lá e juro que tem coisa que isso eu não sabia, o ano de fundação eu cheguei a ver em algum lugar, quando eu ainda era aluno, só não sabia quem fundou, tantos anos, mal saudade de lá, dá vontade de voltar no tempo, entrar nas salas, lugares que passei, muito tempo atrás, mal saudade

    ResponderExcluir
  3. Época boa, lugar que mais sinto saudade, sonhei várias vezes, me arrependo de coisas erradas, mal vontade de voltar no tempo e visitar tudo de novo depois de tantos anos

    ResponderExcluir